6 dicas de canto para todos os iniciantes

Tipos vocais é tudo sobre o seu sucesso de canto. Você concorda que o canto é uma das formas mais universais e belas de expressão que existe?

Embora alguns pareçam ter a sorte de ter o presente, todos nós temos uma voz e, se desejarmos, devemos reivindicar a liberdade de nos expressar na música.

O segredo consiste em aprender a treinar nossos ouvidos e a sua voz através de uma compreensão de como produzimos o som e aplicando técnicas básicas envolvendo respiração, postura, controle muscular, evitando tensão e prática.

Dicas de canto para iniciantes

Vamos a algumas dicas que vão ajudar a qualquer inciantes começar a aprender a cantar usando as técnicas para cantar melhor.

aula de canto online

Aprenda a controlar a respiração.

O ar é uma necessidade absoluta para uma voz de som forte e bonita. Inspire profundamente e expire lentamente fazendo um som AAHH

Você consegue sentir a resistência? Agora faça o mesmo, desta vez, exalando fazendo um som de OOHHH. Observe a diferença no controle do ar, mas também a quantidade de tensão que você cria usando seu músculo diafragmático localizado no centro da sua caixa torácica abaixo de seus pulmões.

Observe a diferença no controle do ar. Além disso, a quantidade de tensão que você cria usando seu músculo diafragma, o que lhe dá a capacidade de forçar o ar de forma consistente fora de seus pulmões de forma disciplinada.

Encontre um estilo de canto certo para sua voz.

Embora existam muitos cantores incríveis no mundo, nem todos são mestres de todos os estilos de canto. As habilidades e os limites da sua voz irão determinar quais tipos de música mais adequados para você cantar.

Dependendo do seu tipo de voz que inclua seu alcance vocal, idade, gênero, alcance, registro, tom e outros fatores, você poderá decidir melhor o tipo de música para cantar ópera, jazz, rock, etc…

Melhorando sua capacidade de ouvir e entender.

Você não pode ocultar o ruído na música. Você estará em sintonia ou não. Isso significa treinar-se para permanecer na chave quando se desloca entre as notas em uma música.

Uma maneira simples de praticar e melhorar o seu tom é jogando uma nota em um instrumento como piano ou violão. Deixe a nota tocar e cantar junto. Ouça para ver se você está no mesmo campo.

como cantar bem

 

Aprenda a projetar sua voz.

Você já ouviu alguém cantando em uma espécie de maneira silenciosa, de baixa energia, de baixo volume, que quase se encontrou fraca?

Parte do motivo disso é devido ao fato de que eles estão usando sua fala ou o que chamamos de nossa voz falante ao tentar cantar. Existem certas técnicas que você pode aprender a melhorar nesta área, especialmente quando se compreende a diferença entre as duas.

Respeite os limites da sua voz.

Não podemos ser todos de Beyoncé o Ivete Sangalo. Mas podemos desfrutar cantando sem a preocupação de comparar-se com outra pessoa.

Lembre-se que o que compõe a sua voz é mais que apenas um talento. A maquiagem da sua voz, incluindo o seu tom, tom e volume também tem a ver com sua fisiologia.

Você é um indivíduo. Você tem uma voz única. Isso é importante ter em mente porque muitas vezes os cantores amadores apenas imitam seu artista favorito. Em vez disso, escolha ser original.

 Aproveite o estudo de canto.

É óbvio que você está querendo aprender a cantar em geral ou gostaria de levar sua voz cantando para outro nível. De qualquer forma, haverá algum trabalho envolvido. Então, relaxe e respire fundo.

Muitas vezes, comparamos a voz com um instrumento. Ao entender como os instrumentos precisam ser adequadamente sintonizados e exigem a aprendizagem e a prática de habilidades, você pode ver como nossos aparelhos de canto precisam de atenção e tratamento semelhantes.

Ninguém pode esperar resultados imediatos durante a noite. Mas há algumas maneiras de tornar seu progresso um pouco mais fácil …

Conclusão

Se deseja levar a sério mesmo o lance de cantar aconselho lei este artigo onde falo sobre o curso pilares do canto. É um curso completo todo em vídeo aulas e totalmente online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *