6 dicas para aprender a cantar para inciantes

6 dicas de canto para todos os iniciantes

Tipos vocais é tudo sobre o seu sucesso de canto. Você concorda que o canto é uma das formas mais universais e belas de expressão que existe?

Embora alguns pareçam ter a sorte de ter o presente, todos nós temos uma voz e, se desejarmos, devemos reivindicar a liberdade de nos expressar na música.

O segredo consiste em aprender a treinar nossos ouvidos e a sua voz através de uma compreensão de como produzimos o som e aplicando técnicas básicas envolvendo respiração, postura, controle muscular, evitando tensão e prática.

Dicas de canto para iniciantes

Vamos a algumas dicas que vão ajudar a qualquer inciantes começar a aprender a cantar usando as técnicas para cantar melhor.

aula de canto online

Aprenda a controlar a respiração.

O ar é uma necessidade absoluta para uma voz de som forte e bonita. Inspire profundamente e expire lentamente fazendo um som AAHH

Você consegue sentir a resistência? Agora faça o mesmo, desta vez, exalando fazendo um som de OOHHH. Observe a diferença no controle do ar, mas também a quantidade de tensão que você cria usando seu músculo diafragmático localizado no centro da sua caixa torácica abaixo de seus pulmões.

Observe a diferença no controle do ar. Além disso, a quantidade de tensão que você cria usando seu músculo diafragma, o que lhe dá a capacidade de forçar o ar de forma consistente fora de seus pulmões de forma disciplinada.

Encontre um estilo de canto certo para sua voz.

Embora existam muitos cantores incríveis no mundo, nem todos são mestres de todos os estilos de canto. As habilidades e os limites da sua voz irão determinar quais tipos de música mais adequados para você cantar.

Dependendo do seu tipo de voz que inclua seu alcance vocal, idade, gênero, alcance, registro, tom e outros fatores, você poderá decidir melhor o tipo de música para cantar ópera, jazz, rock, etc…

Melhorando sua capacidade de ouvir e entender.

Você não pode ocultar o ruído na música. Você estará em sintonia ou não. Isso significa treinar-se para permanecer na chave quando se desloca entre as notas em uma música.

Uma maneira simples de praticar e melhorar o seu tom é jogando uma nota em um instrumento como piano ou violão. Deixe a nota tocar e cantar junto. Ouça para ver se você está no mesmo campo.

como cantar bem

 

Aprenda a projetar sua voz.

Você já ouviu alguém cantando em uma espécie de maneira silenciosa, de baixa energia, de baixo volume, que quase se encontrou fraca?

Parte do motivo disso é devido ao fato de que eles estão usando sua fala ou o que chamamos de nossa voz falante ao tentar cantar. Existem certas técnicas que você pode aprender a melhorar nesta área, especialmente quando se compreende a diferença entre as duas.

Respeite os limites da sua voz.

Não podemos ser todos de Beyoncé o Ivete Sangalo. Mas podemos desfrutar cantando sem a preocupação de comparar-se com outra pessoa.

Lembre-se que o que compõe a sua voz é mais que apenas um talento. A maquiagem da sua voz, incluindo o seu tom, tom e volume também tem a ver com sua fisiologia.

Você é um indivíduo. Você tem uma voz única. Isso é importante ter em mente porque muitas vezes os cantores amadores apenas imitam seu artista favorito. Em vez disso, escolha ser original.

 Aproveite o estudo de canto.

É óbvio que você está querendo aprender a cantar em geral ou gostaria de levar sua voz cantando para outro nível. De qualquer forma, haverá algum trabalho envolvido. Então, relaxe e respire fundo.

Muitas vezes, comparamos a voz com um instrumento. Ao entender como os instrumentos precisam ser adequadamente sintonizados e exigem a aprendizagem e a prática de habilidades, você pode ver como nossos aparelhos de canto precisam de atenção e tratamento semelhantes.

Ninguém pode esperar resultados imediatos durante a noite. Mas há algumas maneiras de tornar seu progresso um pouco mais fácil …

Conclusão

Se deseja levar a sério mesmo o lance de cantar aconselho lei este artigo onde falo sobre o curso pilares do canto. É um curso completo todo em vídeo aulas e totalmente online.

técnicas para cantar melhor

Aprenda 7 técnicas vocais para cantar bem mesmo sem fazer um curso de canto

Todos nós temos uma voz de canto, mas nem todos desenvolveram técnicas vocais adequadas para ter certeza de onde encontrar ou como usar essa voz. Não concorda? Então dirija-se a um bar Karaokê qualquer noite dessas e observe.

As chances são de que você vai testemunhar uma variedade de cantores apaixonados lá fora. Todos eles mostram sua confiança e coragem para se expressar publicamente.

Mas vamos ser honestos, alguns são menos agradáveis para a orelha do que outros, e nós os amamos de qualquer maneira! O objetivo é que também há muitos cantores naturalmente bons. Mesmo estes com o treinamento adequado e um curso de canto poderiam muito facilmente, não só elevar seu nível, mas também reduzir a quantidade de esforço envolvida no som ótimo.

como aprender a cantar

7 técnicas para você começar a cantar melhor.

Por sinal, se você já se considerou um cantor “menos talentoso” do que alguns, não tenha medo! Continue lendo e você será garantido em grande benefício com o que você está prestes a aprender. Você está interessado em melhorar sua voz de canto? Se sua resposta é sim vamos lá!

1 – Melhore sua postura para cantar melhor

Talvez haja outro segredo sobre por que sua mãe constantemente lembrou você de se levantar em linha reta. A verdade é isso faz você um melhor cantor. Como? É de vital importância alinhar as partes do seu corpo e prepará-las para suportar o som, eliminando a tensão.

A tensão não só faz com que você se sinta desconfortável e afeta o seu humor, mas pode restringir o fluxo de ar, tornando o canto uma tarefa mais que puro prazer.

Um bom exercício: encontre um muro e fique de costas para ele. Coloque a cabeça na parede para que seu queixo seja paralelo ao chão. Abra seus ombros e role-os de volta para a parede. Sem permitir que sua espinha toque, mova lentamente as costas para a parede para endireitar. Braços aos seus lados.

Com a separação dos pés separados, encontre seu equilíbrio. Tente relaxar. A única tensão que você cria deve estar em seus músculos abdominais que estão apoiando seu canto. É mais eficaz se você fizer isso na frente de um espelho. Isso pode especialmente ajudá-lo a visualizar sua posição depois de ver e sentir a postura adequada.

2 – Técnicas de respiração para cantar melhor

Tente segurar a respiração e cantar ou mesmo falar. Você começa o ponto. Claramente, o ar é um componente importante para cantar. Ao cantar uma melodia, as palavras são expressas de forma bastante diferente do que se você fosse simplesmente recitar as sentenças em voz alta. O volume, o tom, o tom e o tempo podem fazer você arder por ar antes de conhecê-lo.

Aprender e dominar a respiração adequada é uma das chaves para melhorar instantaneamente sua capacidade de cantar. A menos que estejamos exercitando, normalmente nossa respiração é bastante superficial. À medida que começamos a treinar nosso corpo para cantar, precisamos respirar mais profundamente para sustentar nosso som alto e claro para nossa audiência. No começo, você pode até sentir uma onda de tonturas à medida que respira mais fundo, mais oxigênio chega ao seu cérebro. Mas não estresse! Seu corpo precisa se acostumar com uma respiração adequada e eficiente.

como cantar melhor

3 – Exercite os músculos faciais.

da mesma forma que acontece com outros músculos vitais que suportam bons cantos. O pescoço e os músculos faciais desempenham um papel óbvio. Realmente, o objetivo é minimizar o esforço necessário para cantar para que você possa efetivamente controlar seu tom e seu tom. O aquecimento não pode ser evitado.

Existem principalmente 10 grupos de músculos no pescoço, cabeça e rosto. Cada um consistindo de vários músculos mais pequenos, todos trabalhando em harmonia para criar o som bonito que compõe sua voz.

4 – Beba muita água isso ajuda a cantar bem.

Não importa se você conhece um cantor de heavy metal, um cantor pop ou um cantor de ópera. Você pode apostar que qualquer um desses verdadeiros profissionais pode apreciar a abundância de água.

Sempre estará dentro do alcance dos braços se eles estão no estúdio, no ensaio ou no palco. Alguns preferem beber água morna, alegando que é melhor refrescar sua garganta. Outros juram que a água gelada pode ajudar a manter o inchaço, especialmente após uma performance de cintura assassina. Independentemente da sua preferência. Basta beber muita coisa!

Alguns pensam que gargarejar água pode hidratar os cabos vocais. A verdade é que o alimento ou a comida não entra em contato com eles, pois estão localizados em sua traqueia. Quando o líquido cair, a aba automática chamada epiglote fecha-se para proteger seus pulmões de serem enchidos com água. Isso também cobre o cordão vocal sempre que você toma uma bebida.

O que acontece quando você recebe água na sua traqueia? Isso causa um reflexo mordaz sufocante. Então, realmente, a única maneira de hidratar suas cordas vocais é beber água. Por que muito? É porque a água tem que entrar no seu estômago, e é fornecida primeiro a todos os seus principais órgãos, como seu coração, rins, etc. Eventualmente, órgãos menores como seus cabos vocais são fornecidos. E você deve fornecer! Nota: evite fumar e alimentos ou líquidos que desidratam o corpo.

5 – Entenda e trabalhe o diafragma

É absolutamente essencial para a técnica de canto adequada que você entenda como o diafragma, os pulmões e a cavidade torácica afetam seu canto. Pense nestes 3 combinados como formando um tambor. Um tambor que está sintonizado suavemente parece chata e plana, pois não tem ressonância. Então, a ideia é expandir sua caixa torácica flexionando os músculos que puxam suas costelas para dentro e para fora.

Apertando efetivamente esse “tambor”. Isso resultará em tons melhores na sua voz e aumentará sua capacidade pulmonar, permitindo que você respire menos entre os versos, resultando em um melhor controle. Se você for sério sobre melhorar esta área, sugere-se que você comece a exercitar esses músculos.

Se você se junta a uma academia ou trabalha em casa. Sempre consulte um médico antes de iniciar esse programa. Os músculos principais para se concentrar são o seu peito, braços, costas e oblíquos. Tenha em mente que a construção de resistência permitirá que você desenvolva uma voz mais forte e dure mais tempo.

Acredite-me, depois de cantar 15 a 20 músicas em uma noite, ao executar, você precisa estar em boa condição física. Não veja a importância do exercício cardiovascular para aumentar a eficiência pulmonar. Você não precisa se tornar um construtor de corpo ou um corredor de maratona. Apenas tente manter a forma. Boa saúde para você!

curso para cantar melhor

6 – Encontre o tipo de música apropriado

Encontrar o equilíbrio entre o seu gosto preferido na música e seu tipo de voz pode revelar-se um desafio. Você pode amar os gritos agudos do hard rock, mas sua voz pode realmente ser mais adequada ao pop. O que você faz? É altamente recomendável que você NUNCA estique sua voz para soar como outra pessoa.

Dentro do seu gênero favorito, você precisa encontrar artistas que tenham um alcance similar ou tente cantar sua música em uma chave diferente. A outra opção é explorar o outro lado. Se você trabalha para cantar aquela balada de poder no carro, então, por que você quer abater isso enquanto você está no palco. Explore todas as suas opções. Mas a regra é você deve apreciar o que está fazendo ou nunca valerá a pena o esforço.

7 – Pratique muito ate começar a cantar bem.

À medida que você muda do cantor casual no carro para progredir em direção a performances ao vivo, você precisa apreciar a importância da prática. Não apenas as suas músicas escolhidas repetidamente, mas suas habilidades de fortalecimento que o levam a dominar sua arte. Você precisa saber: onde, quando e quanto tempo pra praticar.

Onde é fácil. Em algum lugar, você não será perturbado e não irá incomodar os outros. Você deve se mover em um espaço confortável. De preferência, onde há um espelho. Quando praticar é baseado em sua própria disponibilidade e circunstâncias.

Tenha um cronograma definido. Se você anotar no calendário, é mais provável que você faça isso. Que horas do dia são pessoais. Mas tenha em mente que você precisa remover todas e quaisquer distrações como a T.V., a internet, o computador ou o celular para maximizar a concentração. Além disso, tenha seus materiais organizados e preparados para cada sessão.

Quanto tempo depende do seu nível de habilidade. Se você é novo, recomenda-se limitar o seu tempo a 20 a 30 minutos todos os dias. À medida que esses músculos se fortalecem, você pode mover gradualmente até 30 a 60 minutos todo dia. Seja paciente. Lembre-se de que tudo o que vale a pena alcançar leva persistência e nunca pode ser apressado. Mas vale a pena!

Conclusão

Se deseja levar a sério mesmo o lance de cantar aconselho lei este artigo onde falo sobre o curso pilares do canto. É um curso completo todo em vídeo aulas e totalmente online.

Abraço